sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tributo aos vivos

Entre a sequência de tristezas que se entrelaçam à morte, está o ato de homenagear.
Diante da perda, parentes, amigos e afins tecem as mais lindas declarações. 
Nas redes sociais acompanhamos isso com frequência. Cada vez que leio uma dessas homenagens póstumas sinto um nó na garganta. Isso independe do meu grau de envolvimento com o falecido. (Morrer é uma tremenda sacanagem.)
Quando leio aquelas palavras cheias de sentimento sobre alguém que morreu eu já penso: "poxa vida, essa pessoa tinha ter lido isso antes de morrer!" Ela ficaria feliz em saber o quanto é querida. 
Mas, eu também me pergunto, porque é que a gente não tem o mesmo desprendimento para homenagear os vivos? 
É, esses que estão ao nosso redor, e sabe-se lá por quanto tempo permanecerão. 
Foi refletindo nisso que eu decidi, farei um tributo aos vivos. A partir de hoje, vez ou outra vou homenagear alguém que me é especial. E claro, em público. 
E vou começar agora, aproveitando essa insônia que me acomete.
Quero dedicar minha primeira menção ao meu amor. Esse homem abençoado que Deus colocou na minha vida. 
Ah querido, eu realmente não sei o que seria da minha vida sem você! Como você diz, você me deu um rumo. Sou Obrigada a admitir. Um encontro casual que mudou nossas vidas por completo. 
Você trouxe mais alegria pro meu mundo tão serio, mais equilíbrio pra minha impulsividade, mais calma pro meu estresse. Você me ajuda, me perdoa, me incentiva, me encoraja, me anima. 
A vida não teria graça sem você! 
Te amo muito! Sempre! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário