terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Contando o milagre

Deus tem um tempo certo para todas as coisas. Sempre acreditei nisso. E Há quem duvide de milagres, mas eles existem. Vou contar um  pra vocês. 
No fim de 2012, naquele período de retrospectivas e planejamento, incluí em minhas metas o mestrado.
A idéia era começar a estudar desde o começo de 2013. Mas, o ano foi corrido, tumultuado, muitas responsabilidades e eu não conseguia começar a me dedicar ao estudos.
Do meio do ano pra cá, passei por uma sucessão de problemas, de forma  que comecei a desistir desse projeto. Em  conversa com uma mestranda da UFMG , meus planos foram de vez enterrados. Ela me disse: " ninguém entra na Federal sem percorrer um longo caminho. Você tem que fazer disciplina isolada, "vender" seu projeto para um professor, fazer contatos, direto você não entra." 
No início de novembro, saiu o edital. E, para mim, esse foi um dos meses mais difíceis do ano. Sabe aquele momento em que o fardo está pesado demais? Eu estava neste momento. Li e reli o edital e pensei, perda de tempo, não estou preparada. Sobretudo porque o mestrado que eu quero exigiria de mim um conhecimento além da minha área. Vez ou outra namorava o edital me culpando por não ter começado a estudar antes. 
Faltando 5 dias para o término das inscrições, algo dentro de mim começou a gritar: VOCÊ TEM QUE TENTAR. Enquanto eu me desanimava e repetia para mim mesma todas as impossibilidades, era como se ouvisse uma voz " Vai, Eu te ajudo." Eu entendi que era Deus falando comigo. E fui!!! 
Em 5 dias transcrevi para o papel o projeto de pesquisa idealizado, documentei meu currículo lattes (coisa chatíssima e demorada de se fazer), organizei documentação e fiz a inscrição. Tive 7 dias para ler os livros indicados para a prova, num total de 800 páginas,  foram noites em claro.
Quando cheguei para fazer a prova, tive vontade de sair correndo. Os inscritos todos se conheciam, faziam matérias isoladas, papeavam com os professores. Na hora me lembrei da fala daquela mestranda " direto você não entra." Como não dava pra correr, sentei e orei. Pedi a Deus calma e que me ajudasse a lembrar de tudo que estudei. Quando abri a prova me deu vontade de chorar, não de desespero, mas de alegria. As questões estavam no mesmo modo que organizei meus estudos. Tínhamos que falar sobre os principais conceitos trabalhados pelos autores lidos. Foram três horas escrevendo. No dia seguinte saiu o resultado das três primeiras etapas, quando vi não acreditei. 
Entre os trinta e cinco inscritos, 12 haviam sido eliminados. Entre os restantes eu estava na nona colocação. Impossível!  Arguição marcada já para o dia seguinte.  Fiz a entrevista numa sexta-feira e passei o fim de semana envolvida com projetos da igreja. Na segunda, a ansiedade tomou conta. As 14:30 saiu o resultado.
Aprovada, 5º lugar! O choro foi de alegria, de agradecimento a Deus. Eu sequer ia tentar o processo seletivo, porque eu tinha plena consciência de que não estava preparada. Mas eu havia por um instante esquecido que o meu Deus é justamente o Deus dos impossíveis.  
Obrigada Papai do Céu, nós dois sabemos que essa obra foi Tua, eu sei todas as coisas que o Senhor quis me dizer, eu entendi. Te agradeço imensamente!! 
E se você duvida de milagres, fique atento, eles acontecem e às vezes você sequer percebe! 

2 comentários:

  1. Isso mesmo o que é nosso ta guardado,mas não podemos tirar seu mérito,que mesmo com a rotina "louca"não deixa os estudos de lado...Parabéns e continue agradecendo pois o melhor está por vir!Bjs Bi

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga guerreira e linda! Estou muito orgulhosa de saber que você não desistiu, e estava atenta a voz do Espirito Santo.Quando sussurrou em seu ouvido, que não desistisse. Muito milhões de parabéns.Beijoooo

    ResponderExcluir