segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gente que se supera

Chegamos ao fim do Pan Guadalajara 2011. O Brasil ocupou muitas vezes o pódio, em diversas modalidades. Tivemos cenas felizes, surpresas, e também tristezas como o acidente com a jogadora de vôley Jaqueline e a queda de ginastas, sem falar na decepção do futebol masculino. Vimos o ouro escapar da mão de favoritos, como no futebol feminimo e no salto com vara. Choro é o que não faltou nessas competições, como aquele do patinador Marcel Sturmer, que apesar do furto de seu equipamento, consegiu ser o melhor. Choro doído da jogadora de futebol que apesar de perder o pai decidiu permanecer na competição.
Entre cenas e cenas há uma que merece destaque. Para mim, o maior exemplo desse Pan é de Solonei Silva, um ex lixeiro, que decidiu virar atleta e ganhou a medalha de ouro para o Brasil na maratona masculina. Esse homem merece nossa atenção.
Fico imaginando quantas pessoas se sentiram estimuladas a correr atras de  sonhos depois que Solonei mostrou que realizá-los independe de posição social, de sorte, de obstáculos. Para mim, ele é um extraordinário exemplo de superação, garra, determinação e senso de capacidade.
Eu imagino que entre os nossos atletas há muitas histórias de superação, mas eu me apaixonei por essa pelo simples fato de que eu tenho verdadeira admiração por gente que contrariando todas as expectativas, vai lá e faz acontecer!!


                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário