quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Leveza

A vida está AQUELA correria. São mil compromissos em diferentes setores. Responsabilidaes com minha familia, compromissos profissionais, atividades na igreja, compromissos relacionados ao meu novo curso de graduaçao, enfim, vida dinâmica é assim, a gente não para.

Ainda assim eu não abro mão de ler algo novo e que fuja ao estilo profissional que já me obriga horas de leitura.  No momento,optei por um livro da jornalista Leila Ferreira que trabalha a ideia de leveza, ainda que vivamos nesse mundo frenético. A autora chama atenção para a necessidade que temos de resgatar sentimentos e atitudes simples que com o passar do tempo foram sendo esquecidas, como a gentileza, sensibilidade, quietude, bondade e leveza. Esse conjunto pode nos ajudar a alcançar uma vida mais leve, embora isso pareça impossível na atualidade. 

Segue um trecho do livro para reflexão:

"Filtrar a avalanche de ruídos que o mundo produz e criar intervalos de silêncio talvez seja um dos exercícios indispensáveis para quem buscar viver com leveza. Diminuir o volume da música, dar um descanso para o celular, parar de bater portas, buzinar menos, desligar a TV quando os amigos chegam para conversar, falar baixo (quem sabe falar menos?) tudo isso ajuda a suavizar o cotidiano - nosso e de quem nos cerca."

Não importa a enormidade de compromissos que nós tenhamos, com jeitinho , a gente consegue viver com mais leveza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário