domingo, 2 de outubro de 2011

As melhores coisas

É encantador e gratificante ajudar o próximo. Nada como compartilhar afeto, sorrisos, gentilezas. Nada mais satisfatório que utilizar o seu conhecimento em prol do outro. Não é preciso muito, não é necessário ideias mirabolantes e projetos gigantescos, um pequeno ato mas de grande significado, pode fazer diferença na vida de alguém.

Hoje, realizamos mais um Mutirão Cidadania, juntando a parte de preparativos, realizaçao e pós evento, eu posso dizer que estou EXAUSTA!!!! Mas todo cansaço não se compara ao bem estar trazido pela solidariedade.

E às vezes somos tão ensismesmados, focados apenas no nosso mundinho, nos nossos problemas, fazemos de pequenos copos de água, verdadeiras tempestades. Mas, se expandimos o nosso olhar percebemos que sempre  há algo de bom que podemos fazer para alguém. Tanto se fala em igualdade, mas pouco fazemos para alcançá-la.

É como diria Lia Luft " A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na  correria da época atual, a gente pudesse se permitir criar uma ilha de contemplação, de auto contemplação, de onde se pudesse ver todas as melhores coisas:  com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada."

Um comentário:

  1. Amiga querida, é muito bom olhar adiante, olhar além de nós mesmos, e parar de pensar que o mundo gira em torno de nós.
    Abraços

    ResponderExcluir