quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Como você mede?

Se tem algo realmente gratificante nas redes sociais é interagir com gente interessante. No meio das balelas, frases feitas, futilidades e todo arsenal de porcarias que circundam os ambientes virtuais é uma alegria conhecer pessoas especiais que utilizam a web de forma inteligente.
Tive o prazer de "conhecer" no twitter a talentosa atriz Cláudia Helena Tavares. A alagoana é apresentadora da Revista Com Tudo que apresenta um programa diário na Rádio Farol Melodia. É coordenadora de Produção na empresa Embalos do Velho Chico Produções Artísticas e atriz na CIA Penedense de Teatro. 

Acrescento em seu currículo alegria, alto astral, bom humor, leveza e humanidade. É aquele tipo de gente que inspira. Dia desses, li o seguinte trecho de Seasons of Love em seu facebook :

"Como você mede...

Mede um ano?

Em dias? Em Pores-do-sol?

Em meia-noites? Em copos de cafe?

Em centímetros? Em milhas?

Em risos? Em lutas?" 

Essa leitura apertou o gatilho da minha memória e comecei a pensar na grandiosidade de nossas vidas. No quanto somos mesquinhos às vezes, medindo nossa existência por meros acontecimentos ou momentos ruins.

Numa fração de segundos, recordei toda minha história e uma sensação de paz invadiu minha alma. 
Sem dúvida , nossa trajetória é nossa melhor medida. O que são dias e anos diante da infinidade de momentos maravilhosos que vivenciamos?

Tardes admirando o mar, madrugadas estudando, encontros, sabores da infância, dificuldades, viagens, desencontros, luas cheias, conflitos, pássaros em revoada, amores, realizações, sorrisos, amigos, partidas, arco-íris, lágrimas, batalhas, vínculos familiares, bombons, TPM's, conquistas, doenças, recomeços, decisões, questionamentos, saberes, gargalhadas, paradigmas, adolescência, gentilezas, livros, tardes pitorescas, molecagens, por-do-sol, et cetera, et  cetera, et cetera...

Eu ficaria horas rebuscando na mente palavras que me remetam às incontáveis horas deliciosas que já vivi. Porque a vida é isso: um conjunto inesgotável de momentos, cores e sabores. Ao mesmo tempo, a vida é um fio. Sobre ela nos equilibramos e lutamos com unhas e dentes para que não se parta. Se não sabemos quando a linha vai se romper, nem a nossa, nem a de nossos queridos, nos resta vivê-la bem, intensamente, saboreando as delícias de cada dia e distribuindo nosso melhor aos que nos cercam.

Claudinha, obrigada por sempre partilhar conosco o seu melhor lado. Concordo com você, estamos neste mundo para sermos e fazermos as pessoas se sentirem bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário