domingo, 8 de setembro de 2013

Mudanças

Estou mudando de casa e de escritório.
De casa, porque queria um ambiente novo e maior. Mais espaço físico para a nossa família.
De escritório porque a nossa demanda aumentou demais e precisavámos de um ambiente maior e mais sofisticado.
Não sei se foi uma boa ideia fazer as duas mudanças ao mesmo tempo. Estou exausta.
Hoje, enquanto levava caixas e mais caixas para meu novo ap fiquei pensando: que trabalheira dá uma mudança! Até a mudança propriamente dita, há um longo processo.
Temos que revisar nossas coisas, nos desfazer das velhas ou ultrapassadas.
Embalar tudo, identificar as caixas. Transportar. Temos que adquirir utensílios que se ajustem a nosso novo ambiente e por fim, organizar todas as nossas coisas.
Parei agora pra descansar um pouco, o corpo já dói com o excesso de esforço, e então me peguei analisando a nossa trajetória. Mudanças pessoais sempre são necessárias, ou a pessoa muda ou se torna obsoleta.
Temos que mudar conceitos, visões, comportamentos, perspectivas. E exatamente como numa mudança de ambiente, isso dá uma trabalheira danada! Talvez seja por isso que pouca gente se esforce pra mudar.
Às vezes a preguiça de encarar o desafio da mudança é tão grande que as pessoas preferem se deixar estar.
E ficam ali, com os mesmos problemas, as mesmas desventuras, com os mesmos preconceitos,  a mesma deselegância no comportamento, o  mesmo olhar sobre tudo, com a mesma falta de propósitos, o mesmo conformismo. 
Eu não. Eu me nego a aceitar mais do mesmo. Eu encaro qualquer parada quando a mudança se faz necessária para meu crescimento enquanto pessoa.
Posso terminar o dia cansada, fatigada, mas vamos combinar antes ser "uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

2 comentários:

  1. Também estou mudando,
    é cansativo, mas
    é muito (intenso) e bom!


    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Arnaldo, eu estou curtindo essa reviravolta.
      Obrigada pela visita!
      Abraço!

      Excluir