quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sorte

Sorte???? Eu não acredito em "sorte" nessa roupagem simplória que o senso comum  lhe oferece.
Para mim, sorte é uma benesse da vida dada a quem merece.
Acredito na lei da colheita, se você se dedica e espalha boas sementes no solo da vida, certamente terá a "sorte" de colher bons frutos.
Você vai seguindo seu caminho, observando valores universais, respeitando os seres humanos, se empenhando em ser alguém melhor a cada dia. Você estuda, trabalha, cuida das pessoas ao seu redor, sorri sincero, é gentil, cortês, solidário.
E de repente, uma oportunidade ótima bate a sua porta e você vem me dizer que isso é sorte? Que nada, é um presente da vida que está ali assistindo de camarote seu jeito de lidar com o mundo.
A sorte existe sim, mas pode acreditar, só se dá pra quem faz por merecer.
Por isso eu sempre digo, esteja atento às suas atitudes, à sua forma às vezes tão egoísta e superficial de lidar com a vida. Existe uma lei universal que transcende o entendimento humano, mas que está aí para todo mundo ver: Tudo que você emite retorna a fonte.
Então, sejamos fonte de amor, paz, fé, sorrisos, solidariedade, otimismo, determinação, empenho, paciência.
Plante sementes dos melhores sentimentos e quando você menos esperar a "sorte" vai cruzar o teu caminho.
Pode apostar.


2 comentários:

  1. Olá,

    plantar sementes dos melhores sentimentos é um atos, cujos fatos futuros, irão reconhecer como a melhor opção, para viver-se em harmonia consigo mesmo e os outros.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que sorte, principalmente nos dias de hoje, é você ter uma família, ter um trabalho, se consegui ter um amigo de verdade, isso também já é muita sorte, etc. Mas, infelizmente são poucos que veem assim. Adorei seu texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir