quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cristãos

Texto extraído da Lição da Escola Sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que faz pensar numa máxima que sempre digo : "se dizer cristão é fácil, quer saber se alguém é realmente cristão? olhe como ele trata os seus semelhantes.

Não é atoa que o cristianismo tem sido duramente criticado e até odiado. Isso ocorre porque muitos professos cristãos, ocupam seu tempo em apontar defeitos alheios, criticar condutas incompatíveis com sua crença, excluir os que divergem de seu entendimento.

Não era assim que Jesus Cristo agia. Ele aceitava as pessoas exatamente como elas eram, lhe supria as necessidades, e lhes demonstrava tanto amor que despertava o interesse das pessoas em conhecê-lo.

Pessoas críticas, julgadoras e preconceituosas não condizem com o cristianismo que Jesus ensinou.

"O propósito do reavivamento é encher nosso coração com tanto amor por Jesus que almejemos compartilhar esse amor com todas as pessoas. No genuíno reavivamento, nosso coração é despertado para a bondade, compaixão, perdão e poder de Deus. Ficamos encantados por Seu amor e somos transformados por Sua graça, de tal maneira que não podemos ficar em silêncio.

Em contrapartida, um “reavivamento” que focaliza “apenas a experiência espiritual” erra o alvo. Se o reavivamento desenvolve atitudes críticas com relação às pessoas que não estão à altura do nosso “padrão de santidade”, certamente não é inspirado pelo Céu. Se a ênfase do reavivamento é simplesmente mudar o comportamento exterior, em vez de mudar o coração, algo está errado.

O genuíno reavivamento nunca leva ao egocentrismo ou, especialmente, à autossuficiência ou autoexaltação, mas a uma altruísta preocupação com os outros. Quando nosso coração é renovado pela graça de Deus, desejamos abençoar e servir os que estão em necessidade. Todo reavivamento genuíno leva a uma ênfase renovada na missão e no serviço."


Nenhum comentário:

Postar um comentário