segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aprendizado



Há 3 tipos de pessoas: As que aprendem rápido, as que tem um pouco de dificuldade em aprender e as que não aprendem nunca.

As pessoas que aprendem rápido são analíticas. Desde pequenas observam tudo à sua volta. Ponderam sobre os fatos, argumentam consigo mesmas. Respeitam a si mesmos e aos outros.  Cultivam o hábito de pensar, avaliar, perquirir. No geral, são pessoas bem preparadas para a vida. Lidam com a realidade de forma inteligente. São leves, transparentes, livres, resolvidos, gratos. Esses aprendem muito da vida, estão em constante crescimento. 

Há o grupo que encontra certa dificuldade em aprender. Esses sofrem um pouco. Costumam acreditar que o mundo gira entorno de seu umbigo. Querem que a vida seja do seu modo . No geral, são inseguros, egoístas e reclamões. Têm muita dificuldade em lidar com os nãos. Mas, com o tempo amadurecem, e com um pouco de esforço conseguem subir os degraus da sabedoria. 

E há quem nunca aprenda. Esses sofrem muito. São pessoas totalmente desequilibradas, completamente impulsivas, sempre metem os pés pelas mãos.
Apresentam sérios problemas de discernimento. Digladiam com tudo e com todos. Na ânsia de impor suas "verdades" cometem altas burradas, acabam por prejudicar a si mesmos.
Levam tombos altos de montanhas erigidas por eles mesmos. Não compreendem que a vida é como é.  São insatisfeitos, invejosos, inconstantes. 
A esses dificilmente a vida conseguirá ensinar algo.
Esses são os eternos frustrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário