segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vida longa às mulheres!

Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.

Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!

Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias. 

Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.

Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.

Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido. 

Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.

Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.

Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.

Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.

Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!




2 comentários:

  1. Uau!!!Vida Longa a Fabiana Paiva, porque conseguiu descrever nessas lindas palavras a Grandeza de sermos MULHER!!! Te admiro ainda mais. Beijo grandeeee!

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom!! E ainda acrescento,vida longa,porém com a sabedoria da idade e a beleza da juventude,que só mulheres plurifacetadas têm o direito de ter.

    beijos nossos,

    Bia e Vinni

    ResponderExcluir