segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bom Caminho


Tudo que o padre Fábio de Melo escreve é de uma sensibilidade sem limites. Acredito que um dos fatores que torna, na atualidade, os professos cristãos tão vazios é justamente a falta de sensibilidade. Se prestarmos atenção no Jesus descrito na bíblia, retratado pela história, veremos um homem simples, sensível, um servo, preocupado com o bem estar de todos.

É esse Jesus ao qual eu sirvo e é essa a imagem dEle que quero transmitir aos que me cercam. Jesus era um caminho agradável pelo qual todos sentiam vontade de passar.


"A gente não pode perder as oportunidades de interferir de maneira positiva na vida do outro. É nossa missão como pessoas!
Você tem a oportunidade de ser caminho...
Agora se você é um caminho que chega a um lugar bom, muita gente vai querer passar por você. Mas se você tem fama e já se transformou, fez questão de ser um caminho onde só passam coisas ruins, é bem provável que você irá ficar sozinho e vazio ao longo de sua vida.
Seja um caminho bom!
Muita gente vai querer passar por ele.
E você deve deixar essas pessoas passarem de maneira respeitosa.
Não queira que elas fiquem por muito tempo não. Você é caminho! Não perca isso de vista. Você é um trajeto, um lugar de passagem.
As pessoas vão passar pela nossa vida e à medida que você tiver a oportunidade de ser este lugar por onde elas passam, seja o melhor caminho que você puder ser. Independente se o outro te machucou, te magoou; seja o melhor caminho.
Se ele veio até você é porque ele descobriu o seu valor. Deixe que ele passe!
Isso é cristianismo... É quando se descobre que há um jeito interessante de você transformar o mundo, fazendo opção por aquilo que Jesus fazia."

Fábio de Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário