quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Status: Lendo

Será uma tarefa delicada conciliar família, trabalho e mestrado. O saldo do primeiro dia de aula já me mostra isto. Na primeira disciplina terei que ler aproximadamente 12 textos, sendo a maioria em inglês, montar seminário, apresentação e afins.
Mais delicado ainda será manter o blog ativo e operante. Mas, se eu me ausentar demais, vocês já sabem: Estou lendo!!

Meu mestrado é numa área que diz respeito a todos nós, Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável. É um campo que atinge todo ser humano. Por se tratar de um assunto com repercussão geral , vou vez ou outra dividir com vocês algo interessante ligado aos meus estudos. O trecho abaixo, por exemplo, chega a ser poético.

" É a natureza quem controla a paisagem. O céu acima, a terra abaixo e o horizonte que liga os dois e fornece o quadro básico, segurando dentro da configuração do terreno, seus contornos e texturas, o tempo e a luz, em constante mudança, com as horas e as estações, afetando toda nossa percepção, e com exibições de poder da natureza, seus ritmos tranquilos e inexoráveis, o poder de crescimento, a água em movimento e o imenso poder das tempestades. Em meio a tudo isso o homem é minúsculo, efêmero, superficial. Tudo o que ele faz sobre a superfície da terra, até mesmo seus maiores arranha-céus, barragens e pontes, são por comparação à grandeza da natureza, fraco e transitório. Meros rabiscos na pele da mãe terra."
D.W. Meinig





Um comentário:

  1. Feliz quarta-feira!!!
    Você sabe que da é hoje? convido a descobrir a importancia lá no Perseverança.
    Seu texto de hoje está sencional ! parabéns

    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir