sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Festas e Projetos

E, assustadoramente rápido, chega Dezembro. O ano se passou como um passe de mágica. Um estalar de dedos e aí está o mês das festas e dos projetos.

Tempo de Natal, de ruas iluminadas, árvores enfeitadas, musiquinhas tradicionais. Mês de gastos, enfeites, presentes, viagens, comilança.

 Dezembro é mês de agitação, aquela correria desenfreada pra cumprir os últimos compromissos profissionais, pintar a casa, trocar a mobília, comprar roupas novas, escolher o presente do amigo oculto.

Em dezembro a gente revê os parentes, liga pros amigos que não vimos o ano inteiro, manda cartões, faz visitas.

Não resta dúvida, é mês de festa. De alegria, de boas expectativas, de agradecimento, de leveza. Por outro lado, para os sensatos, dezembro também é mês de projetos.

Sim, porque nada na vida acontece como nos contos de fada. Quem dera usar o "pirlimpimpim" nos levasse a algum lugar. Temos que caminhar e antes, temos que saber qual o caminho.

Dezembro é mês de análise critíca pessoal. Olhar para dentro, congratular-se pelas vitórias e procurar pelas falhas. É hora de colocar no papel o que se pretende no ano vindouro. Definir objetivos, traçar metas, estabelecer estratégias.

Festejar sim, muito, mas planejar também. Festejar pela vida, pelo sucesso do ano presente, pela família, pelos amigos, por tanta coisa boa e linda que a vida nos oferece a cada instante.

 E planejar, porque o ano novo nos aguarda e somos nós que temos que correr atrás dos nossos sonhos. É tarefa pessoal. O primeiro passo, pode acreditar é ter um projeto de vida. Porque a gente só vence quando sabe onde fica a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário