terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Das coisas que aprendi em 2011

Concordo que a vida é um eterno aprendizado e que fim de ano merece uma retrospectiva, então ao invés de me ater a acontecimentos, sejam bons ou ruins, minha retrô será sobre as lições que a vida me deu em 2011.

Aprendi que a vida sempre quer nos mostrar algo, e que as vezes ela grita pra chamar nossa atençao.
Que nosso corpo precisa de descanso pra não adoecer.
Aprendi que bom senso é fundamental, sempre.
Que não importa qual seja a verdade, as pessoas acreditam no que lhes convém. 
Aprendi que quem tem atitude não precisa se preocupar com falácias, nunca.
Que é prudente dizer o que se quer, mas pra pessoa certa, no momento certo e na presença de testemunhas.
Aprendi que pra se safar há pessoas capazes de qualquer coisa, qualquer mentira, um absurdo qualquer.
Que a vida vai se encarregar disso, impreterivelmente, de uma forma ou outra.
Aprendi que leveza é essencial. Que simpatia é legal, que respeito é primordial.
Aprendi que quem se esforça, consegue.
Que dedicação compensa, e muito.
Aprendi que a opinião mais importante a meu respeito é a minha.
Que conceitos alheios não mudam em nada minha vida.
Aprendi que preciso me cobrar menos e relaxar mais.
Que meus filhos não compreendem o sentido das palavras cansaço e ocupação, minha atenção é exigência máxima. (Aprendi que eles estão certos, certíssimos)
Aprendi que sou humana, comum, que acerto e que erro.
Que o importante mesmo é que eu tento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário