terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Travessia

Ando numa total falta de tempo livre. Isso compremete o blog. Esperava ter tempo para escrever um texto nesse recesso, mas, não foi possível.
Sendo assim, vou compartilhar um trecho da Martha Medeiros, um pedacinho de uma crônica que li ontem a noite. É um assunto que curto muito, essa mania doida que algumas pessoas têm de serem perfeitas, em todos os aspectos. Como se isso fosse possível!!! Prefiro meu mundinho real, com altos, baixos, alegrias, problemas, ansiedades, onde tudo , uma hora ou outra se encaixa. Se você vive neurado, munindo todas as suas energias pra fingir que seu mundo é perfeito, ou lutando pra que ele seja, aí vai a dica: Caia na real, o que importa é a travessia, suas experiências, suas quedas, suas vitórias, viver é que conta. 

"Agora me diga você, que vive contraído por causa das pressões sociais, das expectativas alheias, das ideias absurdas de perfeição que foram colocadas na sua cabeça, como é que ainda não se permitiu a conquista do erro? Está aí a chave para uma vida, senão mais feliz, ao menos mais divertida. Porque é do erro que surgem novas soluções. Os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros, enquanto que o sujeito nota 10 nem consegue olhar para o lado, não pode se desconcentrar um minuto sob pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu,baby. Só nos resta dançar sobre os escombros."


Nenhum comentário:

Postar um comentário