quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Anjos

Uma música que amo!!
Anjos estão sempre ao nosso lado, seu cuidado demonstram o amor que Deus por nós.
Mesmo que você esteja passando por algum momento delicado, pode acreditar, Deus está olhando por você lá de cima e envia os anjos para te ampararem.


sábado, 25 de janeiro de 2014

Releituras

"Cuidado para não pensar e agir como a maioria das pessoas. Cuidado para você não se ocupar demais com a busca de resultados. Nem sempre o produto final é o mais importante. Por vezes a riqueza se esconde é no processo das descobertas. O resultado é quase nada perto das oportunidades que o processo nos entrega." 

Texto extraído do livro Tempo de Esperas. 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Evangelho

Já reparou que há sempre algo a nos roubar a paz?? 
Mas, não importa, porque há sempre Deus para devolvê-la.
Por isso quem tem fé caminha com serenidade, com equilíbrio.
Vemos muita gente professando religião, mas cristianismo verdadeiro é uma manifestação vista em poucos.
Ser cristão ou crente como costumam dizer é um estilo de vida. 
Nada tem haver com cumprimento de regras, com apontar de dedos, com ofensas a pensamentos diferentes.
O cristão é alguém que segue os ensinamentos de Jesus Cristo que são amor, bondade, paz, misericórdia, tolerância, respeito mútuo, perdão, gentileza, cuidado. 
Cristão que fica atacando pessoas, pensamentos, crenças está totalmente fora do contexto e Cristo. Jesus, não acusava ninguém, não defendia seus princípios com gritos e xingamentos, não destratava ninguém ainda que esse alguém dEle discordasse. Jesus cuidava, curava, alimentava, consolava, sorria para qualquer ser humano, independente das opções que a pessoa tivesse feito na vida.
E hoje, os professos cristãos fazem tudo diferente e dizem estar pregando o evangelho de Jesus. Lamentável.
É por isso que a bíblia diz que quando Ele retornar a essa terra para buscar seus filhos, dirá a alguns "apartai-vos de mim pois não vos conheço."
Não importa quem você seja, não importa qual a sua opção de vida, Jesus Cristo ama você e quer te abençoar. 


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mestranda na UFMG

Realizando minha matrícula no sistema da UFMG e confesso que estou totalmente empolgada com minha entrada na Universidade Federal de Minas Gerais. 
Tem coisas que a gente não tem como descrever. É uma satisfação ímpar que a alma derrama em sorrisos.
Não em risadas tolas e desprovidas de motivos, mas sorrisos de intensa satisfação pessoal.
Não gargalhadas sem fundamentos, ou embasadas em coisas que não trazem proveito algum, são sorrisos de quem quis, batalhou e chegou lá. Tem prazer maior que esse? 
Eu não consigo me lembrar exatamente em que momento da vida eu aprendi que tempo a gente gasta com o que vale a pena. Que é preciso ter objetivos e disciplina para alcançá-los. Mas, o quando e o como não importam aqui, o fundamental é que tenho colhido os melhores resultados desse aprendizado. 
Sou dedicada sim, metódica, exigente comigo mesma, tenho objetivos definidos e traço estratégias para alcançá-los. Dou tudo de mim ao que vale a pena, agarro com fé as oportunidades e claro, celebro as minhas vitórias.
Meu 2014 já se inicia com gostinho de vitória. Mestranda em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pela Universidade Federal de Minas Gerais, quinta colocação no processo seletivo! Orgulho de poder cantar o trecho da Dani Carlos: "meu conhecimento é minha distração".
Vamos lá, rumo aos novos horizontes.






quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pluralidade

Desde que o mundo é mundo há uma diversidade de gostos e comportamentos. Num mundo com sete bilhões de habitantes não podemos esperar nada diferente. 
Cada ser humano é único, peculiar. Cada um é influenciado por sua cultura, moldado através de sua história de vida. cada um adquire suas preferências, reage a determinada forma diante das circunstâncias, gosta ou desgosta disso e aquilo. 
Diante dessa pluralidade me impressiona como o "outro" incomoda tanta gente. Repare: na rede social mais usada no mundo, o Facebook, de cada dez postagens, sete são para reclamar do que o outro faz.
E eu me pergunto; do que adianta implicar com o outro? A diversidade existe e continuará a existir. 
Uns são cultos, outros ignorantes. Há os que gostam de um estilo musical mais apurado, outros optam pelo lixo sonoro, uns tem senso, outros total falta de noção. Há quem selecione os programas que assiste, outros só tem como diversão as porcarias que a TV oferece. Alguns lêem, outros não. Alguns estudam, outros não estão interessados em saber. Há opção sexual, liberdade religiosa, democracia, diversas profissões,  e as pessoas escolhem o que querem ser. 
É assim, e assim continuará sendo. É bem verdade que o gosto ou comportamento do outro às vezes nos causa assombro, incomodo, estranheza, mas você e suas reclamações são incapazes de mudar o outro, e muito menos o mundo. Talvez fosse mais eficiente adotar alguns princípios : respeito, compreensão, tolerância, bondade, esses sim podem fazer diferença. 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Atenção, concentração!

Primeiro dia útil de 2014. Passadas as festas, a comilança, a troca de presentes, os risos, os abraços fraternais, o repouso, agora é hora de atenção, concentração!!

Hora de refletirmos o que queremos para 2014. E claro, não basta querer, então além de fazer nosso planejamento pessoal, temos que traçar as linhas iniciais da nossa estratégia de execução. Já disse Norman Vincent: " Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar."

Eu coloco a oração na frente de tudo. Exponho para Deus meus planos e peço a Ele para me orientar. Depois estabeleço minhas metas e trabalho pesado para alcançar os resultados. Penso muito (morro de pena de gente que não pensa, que mete os pés pelas mãos) e acredito muito, em Deus e no meu potencial. Não tem erro, essa quadradinha sempre funciona.

Não comece seu 2014 naquela onda de "deixa a vida me levar". Assuma o controle da sua história, tenha uma vida com propósitos, tenha fé, batalhe e acredite que tudo vai dar certo.

Que tenhamos uma vida útil e produtiva e colhamos os frutos saborosos da realização pessoal.