domingo, 29 de janeiro de 2012

Meu mundo e nada mais

A semana  é corrida e o fim de semana mais ainda!! No meio dessa agitação eu tiro um tempinho todos os dias para ler. Ontem quando chegamos da pizzaria e eu esperava todos se preparem para dormir, li duas crônicas da Martha Medeiros no livro Doidas e Santas. Uma frase chamou minha atenção:

"Pessoas com vida interessante não tem fricote." Sorri sozinha e pensei, é bem assim D. Martha.

Vida interessante é um tanto subjetivo, pra uns pode ser uma vida regada a grana e prazeres, pra outros uma vida de curtição, pra alguns  uma vida de atoice, pra mim é uma vida producente. E, realmente, quando temos uma vida de atividades e realizações não sobra tempo pra fricote.

Ando tão ocupada com meu infinito particular que fica difícil verbalizar sobre algo alheio ao meu mundinho . A mim pouco importa a cor da tinta do cabelo da minha vizinha, a cor do seu esmalte, se ela gosta de funk, de rock ou MPB.

Não faz diferença se  você, meu leitor, gosta de novela, de BBB, de programas de auditórios. Eu não gosto, mas e daí?? Sou a favor do "cada um na sua."

Pra mim dá igual se as mulheres que eu conheço se vestem bem ou mal, se usam roupa de marca, se gostam de um curtinho básico. O que eu lá tenho a ver com isso?? O mundo seria mesmo uma chatice se todos tivessem o mesmo padrão.

Eu gosto de independência, corro atrás dos meus objetivos com minhas próprias pernas.Mas tem gente que gosta de depender dos favores e  da piedade alheia para alcançar o seu alvo. Posso criticar?? De forma alguma, cada um escolhe seu caminho e colhe suas consequências. Eu gosto da batalha, outros querem o fácil. Cada um no seu quadrado.

Os maiores fricotes são justamente motivados pela vida alheia. Porque muito ser humano ainda não se deu conta que vivemos num mundo plural. A diferença do outro incomoda, tortura, impressiona.

Sim,  impressiona e muito, afinal que outro motivo poderia haver para alguém dar fricote por conta da vida alheia??

Acho que foi isso que a Martha quis dizer, quando a sua vida tá completa, está cheia de satisfações, não há tempo a perder. Aliás, se for pra dar fricote, que seja por motivo que valha a pena, a queda do prédio no RJ, o naufrágio do Costa Concórdia, a venda de sentenças, algo que esteja além da esfera privada do meu próximo. Porque vamos combinar, só mesmo quem não tem nada útil pra fazer é que se incomoda com a vida particular do outro.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eis o meu lema:

"Não vamos enloquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda."

2012 tá bombando bebê!!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Férias!

Janeiro é mês de férias!!! Descanso, reposição de energia, reorganizaçao de ideias. Viajei, curti minha família, conheci pessoas, lugares, li, relaxei, quase não sobrou tempo pra net. Cada dia um programinha diferente.
Após dias e dias sem passar por aqui, me pergunto, falar sobre o quê??

Talvez sobre minha alegria, sobre meus novos projetos, sobre minhas satisfações, meus novos sonhos. Ou quem sabe sobre minhas aventuras, minhas risadas, meus despautérios, meus receios. Vontade de falar da leveza que invade minha alma, da paz interior, da satisfaçao pessoal.

Ando com vontade de falar sobre o quanto estou agradecida, sobre as vitórias que tive sobre mim mesma, sobre as pessoas maravilhosas que Deus tem colocado no meu caminho.

Desejo de falar que a vida é maravilhosa e que ser feliz é muito simples e que ultimamente tenho achado tudo lindo!!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dica de Leila Ferreira

"Risque do seu Aurélio a palavra perfeição. O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades, inseguranças, limites. Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, a esposa nota mil. Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, bumbum que encara qualquer biquíni. Mulheres reais são mulheres imperfeitas. E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres. Viver não é (e nunca foi) fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem (e a busca da perfeição pesa toneladas), a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.” 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Início

Eu gosto de falar de começo de ano simplesmente por tratar-se de início.
Início é principiar algo que a gente não sabe como será. É mistério, é porvir.
Há expectativas, há ideias, há projetos, há intenções e são tantas, há dúvidas,
há vozes, há desejos. Há muita coisa, mas nada é concreto.
A única certeza é que estamos vivos neste exato minuto. Amanhã? não se sabe.
Por isso  inicío de ano é tempo de dizer aquilo que ainda não foi dito.
É momento de permitir-se, de se empenhar, de sonhar alto, de velejar.
É hora de querer, de traçar o caminho, de se entregar.
Início é entender que só temos uma opção, viver! Com todas as
implicações nele contidas.
Nós nao sabemos ao certo como serão os próximos 365 dias. Pode dar tudo certo, pode ter um 
milhão de problemas, pode ser só alegrias, mas também pode ter decepção. Pode ser um ano de leveza,
de tranquilidade, mas pode ter intempéries. Pode ser que no próximo reveillon estaremos festejando novamente junto com nossos familiares, mas pode ser que a vida nos tire alguém, ou pode ser que a gente se vá. Vai saber...
Diante de tanto mistério, não dá pra formular muito, não dá pra perder tempo, a gente tem é que viver, e muito!
Apreciar a natureza, sentir o sol, observar a chuva, andar no mar, assistir ao por do sol, olhar a lua.
Analisar os filhos dormindo, correr para o quarto deles quando tossem na madrugada, conferir se estão cobertos, perceber se estão felizes, se brigaram na escola, se precisam de mais afeto, de correção...
Dizer eu te amo em larga escala: pros pais, irmaos, marido, filhos, amigos. Dizer tudo que o coração guarda , seja lá o que for e pra quem quer que seja. 
Ler bons livros, ouvir músicas,visitar a caixinha das boas memórias, fazer aquela viagem, sorrir sozinho, se dar alguns sapatos de presente, bolsas também , ah e umas roupinhas pra não perder o costume.
Quebrar a cara, dizer não, lutar por uma boa causa, investir em um sonho.
Agradecer, sorrir, ser gentil, batalhar, ter insônia, fazer dieta, frequentar a academia, começar um novo curso, desistir de outro, sair, curtir, chorar.
Porque no início a gente só sabe uma coisa, que definitivamente não dá pra saber como vai ser, então o jeito é viver de corpo e alma, é ser inteiro, se doar pra vida, e esperar acontecer!